domingo, 4 de outubro de 2009

Indiferença.


Hoje, após ler um texto em um fotolog, mudei completamente meu modo de ver tudo o que anda acontecendo, tudo aquilo escrito no post anterior. Tal texto que li apontava as características de ódio e indiferença. Depois de lê-lo, percebi que ser odiado tem mais significado do que ser indiferente a alguém. Para se ter ódio de alguém, gastamos tempo, neurônios e energia.Para sentirmos indiferença, não precisamos de nada, apenas existir. Logo, as pessoas que hoje não gostam de mim, pensam ou falam mal, possuem algum sentimento pela minha pessoa, ou guardam qualquer tipo de lembrança. Se é assim, por que o rancor? Isso é tão contraditório, não gostar de alguém, porém gastar algum tempo para falar da mesma. Quem faz isso, em minha opinião, não sabe o que quer da vida. No meu lado da história, cada dia que passa deve-se extrair o que foi útil, e jogar fora aquilo que não serve mais. As lições aprendidas vão sempre ficar guardadas em algum lugar da consciência. Quanto as ruins, tomei a atitude de pegar como lição de vida para não cometer ou suportar mais os mesmos erros. Agora, do que adianta desentendimentos, dores de cabeça com problemas, sendo que o ‘ódio’ existente vai sempre fazer com que as pessoas se lembrem daquilo que deveria ser esquecido? Não entendo, e não vou fazer o mínimo esforço para entender. A partir disso, tomei a decisão de ser indiferente àquilo que chega até mim. Pode ser que tenham ganhado o Oscar, acertado os números da loteria ou que tenham pegado prisão perpétua, não filtrarei nada disso, e quando a notícia chegar, entrará por um ouvido e sairá pelo outro logo em seguida. Se eu serei sempre lembrada de forma ruim nas conversas, ou simplesmente ignorada eu não sei. Porém, a todos aqueles insatisfeitos com minha forma de viver/pensar, não acrescento nada além da minha indiferença. É só.


Acho que ninguém entende meus textos.

Um comentário:

  1. Eu entendo sim, e penso tambem como você .
    Se é assim, por que o rancor? Isso é tão contraditório, não gostar de alguém, porém gastar algum tempo para falar da mesma. Quem faz isso, em minha opinião, não sabe o que quer da vida. +1
    beeijo :*

    ResponderExcluir