quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Identidade.

Tudo bem,eu estou lá,com uma foto horrível 3x4 de antigamente,tem meu nome completo,nomes dos meus pais,cidade onde nasci,data de nascimento,entre outras coisas.Com isso,eu sou registrada,possuo uma carteira de identidade e existo.Como assim? Eu não acho justo que só isso me defina.Isso não é a minha identidade.Na minha opinião,acho que nós mesmos deveríamos falar por nós,mostrarmos quem somos,e não um simples papel com uns escritos e um carimbo de cartório.Isso me faz sentir tão igual,quando o certo é que eu me sentisse especial por ser única nesse mundo (ou não).Será mesmo que só isso pode nos descrever,mostrar quem realmente somos?Claro que não.Deveria ser feito observações de perto,alguém tentando nos entender a cada dia,perguntar diariamente como estamos,o que sentimos,o que pensamos.Isso sim deveria ser anotado,essa sim é a nossa verdadeira identidade.Eu não sou o meu nome,muito menos minha naturalidade.Eu sou mulher,que muitas vezes se esconde no rosto de menina.Eu sou insegurança,amor,tristeza,raiva,compaixão.Sou falsa quando preciso ser,afinal algumas verdades machucam.Eu sou solidão,aquela que encontramos dentro de um quarto vazio inundado por emoções e pensamentos irracionais.Eu sou desinteresse em relação à estudos,desilusão em relação à amizades e sonho em relação ao amor.Não sou amada por todos,nem tento ser.Passei a ser mais egoísta quando percebi que no mundo em que vivemos hoje,é olho por olho e dente por dente.Não tenho a pretensão de ser uma pessoa popular,que vez ou ainda fará algo de bom ao mundo.Mas desejo fielmente ser lembrada por alguns,os poucos e bons ao qual tenho um enorme carinho.Quero ter mais coragem para enfrentar tudo o que não me faz bem,e gostaria muito de não enxergar as desigualdades diárias em meu cotidiano.Procuro intensamente não interferir na vida das pessoas,do mesmo modo que peço à Deus que ninguém tente atrapalhar a minha busca pela felicidade.Eu quero plantar uma árvore,viajar o mundo inteiro,me casar e ter filhos,conhecer novas pessoas,tirar muitas fotos.Quero te dar um bom dia sincero e talvez falar que te amo muito,se isso for necessário.Eu sou assim,essa é a MINHA identidade.Qual é a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário